0 Shorts Curtos Masculino.

D Squared - Verão 2011. 
Oras mocinho. Oras vilão. Assim é a vida dos shorts curtos, comum em inúmeras passarelas, mas tão distante da rua e da realidade da maioria dos homens. Se por um lado, os shortinhos não são frutos de uma onda muito nova na moda, o fato a se considerar é que a polêmica peça, com toda a sua ousadia, ainda assusta (e muito) o público masculino. 

Quando Cristiano Ronaldo foi fotografado usando o seu, as fotos rodearam o mundo e viraram alvo de inúmeros comentários. A vida do jogador português a parte, é realmente importante lembrar que a tendência dos shorts curtos para homens, não é das mais fáceis de serem aceitas. 


Se por si só, o homem já tende a definir o que é certo, ou errado. Imagina? Essa peça tem pouco pano, deixa as pernas de fora, e lembra muito a roupa feminina. Apesar de opções de shorts curtos já terem sido usados por diversos homens há décadas de anos atrás, hoje eles fazem muita gente torcer o nariz. Mesmo assim, designers do mundo todo apostam a cada coleção de verão nos parentes modernos da peça. 
         D Squared                                              D Squared Verão 2011
Algumas coleções atrás, quando tudo começou, a proposta era ousada e se restringia somente às passarelas. Mas o tempo passa e os fashionistas resolvem apostar no mini também para a ala masculina do Street Fashion.  Daí para o guarda-roupas dos menos envergonhados foi mais fácil. Foi quando começaram também os debates. De lá, para cá, ele ganhou versões mais curtas, mais longas, mais pesadas, mais justas, mais folgadas, em tecido mais chamativo ou em simples jeans. 
      D&G - Verão 2011                                    D&G - Verão 2011

Para quem não tem medo da aparência que pode beirar o andrógino, vale lembrar que a tendência exige alguns pré-requisitos. Entre ele, anotar que é preciso estar com a perna em dia (nem muito fina, para não parecer uma vareta; nem muito grossa, para não parecer exagerado). Para os mais peludos, um alerta também: aparar é quase obrigatório e quanto menos pelos tiver, melhor. Para dar uma relaxada no visual, uma sandália de couro ou de dedo deixam o total parecer mais tranqüilo. E pra quem quer fugir da aparência feminina, nada de usar a manbag no ombro, como aparece na Gucci, pelo menos junto com o short. 
       Gucci - Verão 2011                                  Gucci - Verão 2011
Mais uma vez o ''pode'' ou ''não pode'', apareceu. Se decidiu definitivamente que não pode optar pelo curtíssimo, existem opções também de shorts um pouco mais longos ou de bermudas mais curtas. Aí fica ao critério do seu bom gosto e da sua vontade e da sua vontade de seguir mesmo a tendência. 
Por: Vicky
Fonte: Modificando

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger