1 Make Masculina.

Maquiagem masculina? A cara de desconfiança de um homem quando escuta essas duas palavras é pior da que ele faria se tivesse de se submeter a um exame de próstata. Mesmo com a onda metrossexual relaxando um pouco uma certa visão machista dos meninos em relação à maquiagem, parece que quando algum pincel encostar em seus rostos, os homens perderão em um toque de mágica sua virilidade.
Apesar desse mito ainda ser muito forte entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de rockstar ou de palhaço. Segundo a revista Forbes, nos Estados Unidos, sem nenhuma piada, apenas em itens de maquiagem para homens foram gastos US$ 4.8 milhões em 2007, um considerável aumento de 42% em relação a 2001. Já a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) pinta com novas cores a indústria do make-up masculino no Brasil que quadruplicou seus ganhos em 5 anos. Nada mal para um país onde o ''macho man'' ainda impera. 

Dicas:
 Base é o que manda em um homem. Tem que ser muito fluída, sem óleo e bem fininha. Ela irá uniformizar a pele e seus ''defeitinhos'' mas não corrigi-los por completo. 
 Correções extremas em homem ficam sempre estranho e quase sempre não dão bom resultado. Amenizá-los é a palavra certa. Passa a base com as mãos (preferência), pincel próprio ou esponja.
 Caso a base estiver um pouco grossa demais, acrescente um pouco de hidratante facial nela! Fica mais light, #dik. 
 Capriche na região embaixo dos olhos, onde se localiza as olheiras e é a parte mais escurinha. 
 Corretivo: eu em 65% dos casos, dispenso. Mesmo sendo o líquido. Fica falso demais. Mas se precisar de uma correção maior, passe nas espinhas com o dedos "depositando" o produto com a ponta do dedo, sem espalhar (dê toquinhos com os dedos)Embaixo dos olhos se for inevitável pode diluí-lo com um pouco de hidratante também. Bem pouco! 
 Pó compacto: No mesmo tom da pele e com pincelão. Ponto. Nada de esponja, o efeito é mais natural.
 Colírio: Passe antes de começar a make. Fundamental para clarear os olhos  
 Rímel: Rímel transparente nas sobrancelhas para fixa-las no lugar certo! Ficaram ''arrumadinhas''
 Hidratante labial: Vende em farmácias. Passe depois da make toda, é o batom masculino! 
OBS: Muito importante usar protetor solar ou hidratante para o seu tipo de pele (Se é oleosa, use um que tenha toque leve, sem óleo)
O que vocês acharam dá dica? Acho válido.
Por: Vicky 

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger